FANDOM

Personagens Editar

Grachi ( 1ª, 2ª e 3ª Temporada ) - Protagonista Principal Editar

Graciela "Grachi" Alonso é uma adolescente que se muda para uma nova cidade e encontra novos amigos e um grande amor. Grachi descobre que é uma bruxa. Filha de Francisco Alonso, um pai viúvo, vive sozina com ele em sua nova casa. É interpretada por Isabela Castillo.

Matilda ( 1ª e 2ª Temporada ) - Antagonista Principal Editar

Na primeira, Grachi e Matilda tornaram-se amigos e viu que tem muitas coisas em comum, pois Matilda também perdeu uma parte importante da família, seu pai. Mas logo elas se separarem, pois depois que Grachi começou a gostar de Daniel, Matilda ficou com muita raiva. Depois as duas descobrem que são bruxas e Grachi tinha o Exoren, um livro muito poderoso que continha o feitiço cadeado. É interpretada por Kimberly Dos Ramos.

Mecha ( 1ª, 2ª e 3ª Temporada ) - Co-protagonista Editar

Mecha virou a melhor amiga de Grachi logo na primeira temporada. as duas nunca brigaram, só em um feitiço que Matilda fez. Seu relacionamento com Grachi é normal, são muito próximos e íntimos. É interpretada Sol Rodríguez.

Daniel ( 1ª, 2ª e 3ª Temporada ) - Protagonista Editar

Daniel conhece Grachi onde acaba se apaixonando. Daniel era namorado de Matilda, mas acaba deixado-a. Depois de um tempo Daniel fica com Grachi, tornando Grachi e Matilda inimigas.

Na 2ª temporada Daniel conhece Mia e a própria começa a gostar dele. Em alguns episódios Mia deixa Daniel arrogante e muito conquistador. Mais para frente, Daniel recebe os poderes de Matilda que estava com Úrsula. É interpretado por Andrés Mercado.

Diego ( 1ª, 2ª e 3ª Temporada ) - ( 1ª- Secundário ) ( 2ª e 3ª Co- Protagonista) Editar

Diego gosta muito de Matilda. Na primeira temporada descobre que é um Churikanay "Kanay". Ele descobre que existe bruxas, e logo começa a ajudar a Sr. Diretora, mas no final ajuda a Grachi a destruir-la.

Na 2ª temporada, ele ajuda Katty e Dotty com os poderes de Matilda, já que a própria tinha perdido-os. Logo depois descobre que os poderes estava com Úrsula. Pediram ajuda a Léo, e o Diego seria o condutor.Na transferencia, Leo quase rouba os poderes da Matilda, mas Úrsula e Diego correm e acaba esbarrando em Daniel, passando os poderes a ele.

Na 3ª temporada Diego descobre que Matilda não iria voltar mais, ficando muito triste. Ele conhece Amaya, uma bruxa que acaba se apaixonando. Ele encontra um livro que dizia mais sobre os "Kanays", logo indo até Kim Kanay, uma menina que também era uma Kanay. Amaya descobre vai até a casa dela, e fica com ciúmes e quase brigando com a própria. No final Diego fica com Amaya.

Mia Novoa ( 2ª e 3ª Temporada ) - Antagonista Estelar Editar

Mia e Grachi no início eram apenas amigas, mas Mia fazia isso para convencer Grachi fazer coisas ruins como roubar sapatos, se duplicando e perder seus poderes. Mia só queria ser amiga de Grachi para conquistar Daniel. No final Mia perde sua memória, esquecendo da magia e de seus poderes.

Leo Martínez ( 2ª e 3ª Temporada ) - Antagonista ( 2ª ) Co-Protagonista ( 3ª ) Editar

Leo é apaixonado por Grachi. Leo é um cientista, um pouco maluco, já tentou roubar os poderes de Matilda na segunda temporada.

Na ultima temporada, Leo revela que Valéria é um robo e Grachi a ajuda transformando-a em humana. Logo depois Leo e Valéria ficam juntos.

Axel Vélez ( 3ª Temporada ) - Antagonista Estelar Editar

Axel é um bruxo que acaba se apaixonando por Grachi. Ele é bagunceiro e seu melhor amigo é Manu, sua irmã é Amaya. Ele se junta com a clone má de Grachi para destruir a Grachi original.

Manú Copas ( 3ª Temporada ) - Antagonista Editar

Ele junto com Axel são bruxos e estudam na EDB (Escola de Bruxos), juntos fazem muitas travessuaras. Manú acaba se apaixonando por Mecha.

Amaya Vélez ( 3ª Temporada) - Estelar Editar

Amaya é irmã de Axel e melhor amiga de Mia. Ela ajuda Mia a recuperar sua memória. Ela tem a aparecia de Valéria, mas suas personalidades são totalmente diferentes, e também Amaya é uma bruxa. Ela começa a gostar de Diego.

  • ​ Feitiços
Grachi 

- Pelos rios de água bem quente e a neve da montanha congelada que (nome da pessoa) saia do anel aprisionada.

- Pombas mensageiras cartas e telegrama que Daniel dança comigo como um holograma.

- Patas de quero quero, prego e martelo quem no chapéu tocar a mão, vai ficar com um focinho de cão.

- Passarinho no ninho que tire o focinho.

-  Calda de girino, pena de avestruz, tomate podre pra comer que o professor não possar se mover.

- Mordidas de rã e grilos ao cantar com esse feitiço eu quero me duplicar.

- Feitiços descarregados que todos fiquem descongelados.

- Sou como um espelho, que tudo que você me lance pegue em você primeiro.

- Bico amarelo de pato, pele enrugada de lagarto, que ao eu levantar o meu dedo arrume todo o meu quarto.

- Cale a boca e pare de gritar como louca.

Matilda

- Olhos grandes de aves, tampa azul de uma caneta, que eu não precise de chave para abrir essa gaveta.

- Olhos de gato na salada que de bruxa não tenha nada.

- Semente de imperatriz língua de cachorro vira-lata, vovozinha sem dente que a Grachi/Matilda se transforme em numa pata.

- Morcegos e ratos faça o que eu decida que saia de onde esta o amor da minha vida.

Mia

- Suco doce de kiwi que me mostre o que eu esqueci.

- Raios cinzentos que a Grachi desapareça com os ventos.

-

ps: depois eu termino de arrumar  :) espero que goostem - GuiNO